Em 2019, funcionários dedicaram 14 mil horas a ações de responsabilidade corporativa

A Cummins comemora um recorde no engajamento dos seus funcionários no desenvolvimento das ações voltadas aos três focos da empresa no que se refere a responsabilidade corporativa, que são: educação, meio ambiente e justiça social. Nada menos do que 94% dos funcionários se aplicaram nessas ações de voluntariado no ano passado: foram 14 mil horas de dedicação.

“A cultura do voluntariado está enraizada nos valores da empresa – orgulha-se Soraia Senhorini Franco, gerente de Responsabilidade Corporativa, explicando que a empresa registra aumento de participação dos funcionários envolvidos nos projetos de “empoderamento das nossas comunidades”.

A Cummis atua na área da educação, com o Programa Formare, o Jovem Cidadão, o Programa Educação Técnica para a Comunidade no Rio de Janeiro e no Instituto Dom Bosco, onde os voluntários ministram palestras e workshops.

Na área ambiental a empresa promove o programa Óleo do Bem, que recolhe óleo usado junto aos funcionários: no ano passado foram recolhidos 8.141 litros de óleo, volume que evitou a contaminação de 227 milhões de litros de água, o equivalente a 90 piscinas olímpicas.

Houve também o plantio de 715 árvores na região de Guarulhos, cidade da sede da empresa (no ano anterior foram 480 mudas), além do desenvolvimento de hortas em escolas, ações de educação ambiental, entre outros.