Sucesso no Brasil, Yellow vai bicicletar na América espanhola

0
2732

Empresa não revela números, mas diz que a operação é positiva; bikes amarelas vão para Buenos Aires, Bogotá, Santiago, Montevidéu….

Em cinco meses de operação, a bicicleta amarela criou um cenário novo na cidade de São Paulo e somou um milhão de corridas, resultado que é superior ao obtido de outras cidades no mundo.

Embora não divulgue o número de equipamentos em operação, assim como faturamento, a Yellon, empresa brasileira que implantou esse novo sistema de mobilidade sobre duas rodas, afirma que “a operação está positiva” e promete ampliar e consolidar a sua operação no Brasil, onde já está em sete cidades: Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Brasília, Vitória e Recife, além de São Paulo.

No verão as amarelas circulam também na cidade de Ilhabela, no litoral paulista. A próxima cidade no Brasil a receber o projeto será Porto Alegre.

A Yellow também inicia sua atuação em outros países da América Latina, nas cidades de Buenos Aires, Bogotá, Santiago, Montevidéu e Cidade do México.

O serviço de compartilhamento de bike sem estação e de patinetes elétricos foi inspirado na China, na Califórnia (EUA) e outros países.