Mitsubishi vai produzir a energia que consome

0
2042

A Mitsubishi Eletric, fabricante de soluções elétricas, vai investir R$ 122 milhões na construção de um prédio com “zero” consumo de energia elétrica no Japão, a partir de 2020. O objetivo é gerar a energia consumida pela montadora Mitsubishi com fontes renováveis, como energia solar.

Para reduzir o consumo, a marca vai colocar isolamento térmico, colocar iluminação natural em todos os espaços do prédio e investir em equipamentos tecnológicos com controle do consumo de energia elétrica.

“A nova instalação gerenciará todos esses sistemas, permitindo que os edifícios gerem a energia primária necessária para operar de forma independente”, disse Fabiano Lourenço, diretor e gerente geral da divisão de automação industrial da empresa.

No Brasil, a empresa está otimista e aposta na retomada do setor industrial, com o aumento de uso de equipamentos instalados em fábricas.

“Confiamos na retomada do setor como forma de impulsionar nossas contratações durante todo o ano de 2019. Investimos para prestar serviços de qualidade superior. Queremos ajudar as empresas para que possam atingir altos níveis de produtividade com máquinas modernas e atendimento”, disse Denis Carvalho, gerente da companhia.