Montadora destaca transportadoras que empregam mulheres na boleia

Com a criação do movimento A Voz Delas, a Mercedes-Benz valoriza iniciativas de empresas de transporte que contratam mulheres como caminhoneiras.

O movimento tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero.

Entre as “Empresas que fazem a diferença”, a fabricante destaca a Braspress, a Do Valle Transportadora, a IC Transportes e a Pizzatto Log.

Segundo Ebru Semizer, gerente da Mercedes-Benz do Brasil, muitas empresas desejam abrir mais espaço para que mulheres possam atuar no setor, mas, às vezes, não sabem como encontrá-las.

“Com essa ação – disse a executiva – esperamos que as transportadoras se sintam encorajadas a acrescentar em seu quadro mais mulheres. Ao mesmo tempo, queremos que as profissionais do setor também tenham a oportunidade de saber onde essas vagas”.


Ebru Semizer, gerente da Mercedes-Benz do Brasil

“Nosso objetivo – continuou Ebru – é aproximar empresas que entendem a importância da força feminina no setor e nossas seguidoras, que são mulheres determinadas e que estão dispostas a construir ou desenvolver suas carreiras, sempre com muita dedicação”.

Para Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões, o Movimento A Voz Delas mostra que atitudes simples podem fazer total diferença no dia a dia das mulheres e reafirma o compromisso da Mercedes-Benz com os princípios ESG e com o ecossistema do transporte responsável.

 

Ouça o boletim