Novo serviço da Móbil traz economia e reduz a contaminação do óleo e das embalagens no meio ambiente

A Móbil, fabricante de óleo lubrificante para veículos, lançou um sistema interessante de fornecimento, que chama de troca inteligente. Trata-se de um sistema de abastecimento de óleos lubrificantes a granel. O objetivo é promover economia e praticidade ao usuário, mas, principalmente, contribuir para a redução do descarte de embalagens, que prejudica o meio ambiente mesmo quando é recolhida e reprocessada.

A empresa entrega o óleo aos postos de combustíveis e outros locais onde o consumidor faz a troca, o óleo é armazenado em tanques e o abastecimento é feito diretamente no cárter do carro. Assim, evita-se o descarte de embalagens e o desperdício. É comum o consumidor levar pra casa meio litro de óleo que não coube no reservatório. Aquela sobra acaba não sendo usada, descartada no meio ambiente e provocando poluição. Como o veículo é abastecido com a medida exata determinada pelo fabricante, o consumidor paga exatamente por essa quantia; no caso, por 3,5 litros e não quatro. O fabricante calcula que a operação pode gerar economia de até 20%, dependendo do produto e do veículo.

O lubrificante a granel da Móbil está disponível para carros, caminhões, equipamentos de construção, mineração, pedreiras e agricultura e tem as mesmas características das versões embaladas, sintética e semissintética.