Projeto global com The Ocean Clean up prevê investimento financeiro e doação de carros elétricos

A Kia anunciou o apoio financeiro à organização The Ocean Cleanup, trabalha para a eliminação de material plástico nos oceanos (impedindo o despejo e limpando o que já se acumulou), como contribuição à cadeia de valor da Kia na área Ambiental da E.S.G.

A parceria, de âmbito global, terá sete anos de duração, com contribuições financeiras e suprimentos em espécie para apoiar as operações oceânicas e a construção de dispositivos de limpeza de rios. A montadora vai fornecer também quatro veículos elétricos, para serem usados na sede da organização, na Holanda: um EV6 e três Niro EVs.

“A Kia quer um futuro sustentável, com mudanças positivas para o planeta e continuará a fazer movimentos inspiradores com vários parceiros e organizações, como a The Ocean Clean up, que possuem tecnologias e ideias inovadoras”, disse Ho Sung Song, presidente da Kia Corporation.

BoyanSlat, CEO da The Ocean Clean up, disse que o plástico não é inerentemente um material ruim, mas deve ser usado com responsabilidade.

“Demonstramos como podemos transformar a poluição em solução lançando aplicativos que ajudam a limpar os oceanos e, simultaneamente – em parceria com a Kia – fornecer a prova de que o plástico reciclado pode ser usado de forma sustentável. Espero que possamos inspirar outros a fazer o mesmo. Essa cooperação é o próximo passo em nossos esforços para garantir que nossa captura não acabe de volta ao meio ambiente, usando seu valor para apoiar ainda mais nossos esforços de limpeza”, disse.

A Kia planeja aumentar sua porcentagem de reutilização de plástico para 20% até 2030 (não foi informado quanto reutiliza hoje) e assumiu o compromisso de dar passos em direção a um futuro mais sustentável.

A montadora mostrou seu novo carro elétrico, o Niro, em cuja produção foram usados materiais sustentáveis desenvolvidos a partir de papel de parede reciclado, folhas de eucalipto e tinta à base de água para minimizar o impacto no meio ambiente e reduzir o desperdício.