Projeção visual nas árvores do parque quer chamar a atenção para a devastação da Amazônia

 

Quem passar pela região Ibirapuera neste sábado, dia cinco de setembro, vai assistir uma projeção visual de incêndio em árvores do Ibirapuera do parque. A intervenção urbana, que será feita pela empresa Natura, tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas para o impacto climático que ameaça o planeta com a devastação da Amazônia.

O objetivo é mostrar que “todos os seres vivos estão conectados com a maior floresta tropical do mundo”, conforme proposta da empresa, feita em parceria com a artista visual Roberta Carvalho e a agência África.

A proteção da Amazônia é uma das ações da Natura em relação ao meio ambiente global, o chamado Compromisso com a Vida, que intensifica suas ações para enfrentar algumas das questões globais e contemporâneas.

Por meio de seu modelo de negócios, a empresa já contribui para conservação de mais de 1,8 milhão de hectares de floresta, uma área equivalente a 12 vezes o tamanho da cidade de São Paulo.

A linha de produtos de cuidados pessoais Ekos foi criada a partir de um modelo de negócios sustentável em parceria com as comunidades da região amazônica. A linha é uma das únicas do mundo a conquistar a certificação UEBT (selo internacional que atesta a prática de biocomércio ético) e já impactou positivamente a vida de mais de 5.000 famílias e colaborou para movimentar mais de R$ 1,8 bilhão em volume de negócios na região, comprovando sua viabilidade e relevância.