Apoio é ao Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ, que ajuda o combate ao incêndio na área

 

A fabricante de sandálias Havaianas fez uma doação de R$ 100 mil ao Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ, que apóia o combate ao incêndio no Pantanal, que já teve 25% da sua área destruída pela nova onde de incêndios.

A parceria da Havaianas com o IPÊ é longa. A fabricante reverte 7% do valor líquido dos produtos vendidos para o Instituto, com o objetivo de contribuir para a conservação da biodiversidade brasileira.

O Instituto faz contato com pessoas e organizações que trabalham na linha de frente do combate a incêndios e resgate de animais, para identificar as melhores formas de apoiá-los. Disponibiliza profissionais e conhecimento técnico para a região, e, com doações que recebe, auxilia o combate a incêndio e ajuda , animais afetados pelo fogo.

“A degradação florestal, seja causada por incêndios ou desmatamento, impacta a vida no planeta de maneira geral, piorando a crise climática que já estamos enfrentando e afetando a qualidade de vida de todos. Milhares de animais estão morrendo, inclusive antas, espécie que estudamos e lutamos para conservar de diversas formas há quase 25 anos. Além disso, o Tatu-Canastra e Tamanduá-Bandeira, espécies que também pesquisamos, estão sofrendo riscos sérios.”, disse Andrea Peçanha, coordenadora da Unidade de Negócios do IPÊ.

O Pantanal é uma das maiores extensões úmidas contínuas do planeta.