Há um ano, partimos Pra Lá do Fim do Mundo

0
1581

A partida para a Expedição Honda – Pra Lá do Fim do Mundo foi há exatamente um ano, no dia 7 de março de 2018 – na sede da Honda em São Paulo, onde Joel Leite, Amyr Klink e equipe viajaram 19 dias e 8.147 quilômetros de estrada entre Brasil, Uruguai, Argentina e Chile a bordo do WR-V e HR-V.

Às 11h06 de um domingo, dia 25 de março, a equipe fincou a bandeira em Puerto Toro, vilarejo mais austral do planeta.

A última perna da expedição foi de tirar o chapéu: com o WR-V e o HR-V a bordo, a Yaghan, enorme balsa de 77 metros de comprimento, balançou suave por duas horas e 20 minutos pelo canal de Beagle, nos 50 quilômetros que separam a minúscula Puerto Williams e a menor ainda Puerto Toro.

“Chegar aqui de carro é surpreendente e emocionante”, disse Amyr Klink depois de conduzir o HR-V até a minúscula praça central do vilarejo e fincar a bandeira da expedição.

“Depois de mais de oito mil quilômetros, chegamos, nós e os carros, em perfeito estado”, disse o jornalista Joel Leite, idealizador da expedição ao lado de Amyr. Até prova em contrário, os Honda foram os dois primeiros carros brasileiros a chegarem tão ao sul no globo terrestre.

Veja o dia a dia da viagem em: https://ecoinforme.com.br/praladofimdomundo/