Rede de depilação contrata consultoria para definir plano de ação socioambiental


A clínica de estética Espaçolaser entrou em sintonia com o movimento de ESG e fez uma parceria com a consultoria Way Carbon para o desenvolvimento das ações de meio ambiente, sociedade e governança.

A parceria a evolução e o investimento da companhia no planejamento de ações sustentáveis no segmento de serviços.

“A depilação a laser traz uma tecnologia mais sustentável quando comparado aos métodos tradicionais, porque não temos o descarte de lâminas nem da cera. A questão da sustentabilidade está no nosso DNA e não poderíamos deixar de nos aprimorar em práticas de ESG, levando-as às nossas mais de 790 unidades espalhadas pelo Brasil e América Latina”, disse o presidente da empresa, Paulo Morais.
A Way Carbon vai elencar os temas relevantes para a rede e elaborar os planos de ação, com o estabelecimento de indicadores de desempenho da marca.

“A incorporação da agenda ESG aos negócios exige preparação, ambição e visão de longo prazo, especialmente da liderança da empresa, para estar de acordo com a estratégia de mercado e contribuir de fato com a proposta de valor da companhia à sociedade”, disse Márcia Alexandre, da Way Carbon.

A Espaçolaser é pioneira no desenvolvimento de um modelo de negócio de depilação a laser e está presente no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Paraguai.