A Tinta Virgínia instala pontos de descarte em Santa Catarina e no Paraná em parceria entre a Prolata

 

A rede Tinta Virgínia criou novos pontos de entrega voluntária de embalagens para reciclagem no Paraná e em Santa Catarina. A iniciativa tem a parceria da associação Prolata, dedicada à cadeia de logística reversa das embalagens de aço.

O material será encaminhado a siderúrgicas para se transformarem em aço novamente, pois o material é 100% e infinitamente reciclável.

Para Thais Fagury, presidente da Abeaço e diretora da Prolata, a ação fortalecerá ainda mais o sistema de logística reversa na região Sul.

“Em parceria com entrepostos, lojistas, catadores, cooperativas e consumidores, temos conseguido garantir o descarte correto e a revalorização das embalagens, beneficiando o meio ambiente. A parceria com a Tintas Verginia vai somar esforços no estado do Paraná, estado líder em reciclagem de latas de aço no Brasil, e contribuir com a expansão do Programa no estado de Santa Catarina.”, destacou.

O desafiou do projeto é ensinar ao consumidor como deve ser feito o descarte correto e o encaminhamento das latas de aço a entrepostos.

A rede já possui o programa Coleta Colorida, que visa orientar e facilitar o descarte de restos de tintas, vernizes e solventes, a fim de evitar que esses produtos químicos atinjam águas subterrâneas, o que causa graves consequências ao meio ambiente. Em alguns casos, os restos de tintas são doados para que sejam reutilizados por quem precisa.

 

Veja os pontos de recebimento nas lojas Tintas Verginia:

Paraná

– Av. Desembargador Hugo Simas – Bom Retiro – Curitiba

– Rua Xavier da Silva – Centro – Campo Largo

– Rua António Fioresi – Centro – Colombo

– Av. Pres. Artur Bernardes – Portão – Curitiba

– Av. Doutor Victor do Amaral – Centro – Araucária

– Av. Visconde de Guarapuava – Alto da XV- Curitiba

– Rua Professor João Mazzarotto – Capão Raso – Curitiba

– Rua do Cerro Azul – SJP Centro – São José dos Pinhais

– A. Anita Garibaldi – Ahu Curitiba

– Rua Prof. Duílio Calderari – Centro – Campina Grande do Sul

Santa Catarina

– SC 405 – Campeche – Florianópolis

– Av. Marinheiro Max Schramm – Estreito – Florianópolis

Sobre o Prolata