Fornecedora da Ambev, Ardagh intensifica práticas de responsabilidade socioambientais

A Ardagh Metal Packaging, fabricante de embalagens de alumínio para a indústria de bebidas, planeja reduzir as emissões de CO2 e fazer uso de energia renovável em suas operações, que também busca eliminar totalmente o envio de resíduos para aterros sanitários.

Na busca da operação sustentável, a empresa consolidou a parceria com a Ambev, no pacto coletivo para gestão de mudanças, ao assinar o Compromisso pela Ação Climática, criado pela marca, sendo um dos 160 parceiros da fabricante de cerveja que assinaram o Compromisso pela Ação Climática, cujo objetivo é reduzir em 25% as emissões de carbono na cadeia de valor da marca nos próximos dois anos e zerar emissões próprias e de terceiros até 2040.

“Queremos reafirmar nosso compromisso com a sustentabilidade e apresentar ao mercado novas ações que possam contribuir com o meio ambiente e inspirar outras empresas a seguirem esse caminho, disse Elisângela Matos, diretora de Sustentabilidade da AMP.

O Grupo Ardagh– que é signatário do Pacto Global da ONU em nível mundial – lançou em 2020 sua estratégia de sustentabilidade, lançada em 2020 baseada em três pilares, emissões, ecologia e social.