Empresa criou embalagens reutilizáveis, que podem ser transformadas em utensílios domésticos

 

A Samsung apresentou nesta quinta-feira (6/5/21) a nova linha de TV e áudio para 2021. O principal lançamento foi o sistema Neo Qled, com tecnologia Míni Led, além dos projetores The Premiere, que reforçam a visão disruptiva da Samsung. Com o lançamento, a empresa mostrou também as iniciativas da jornada pela sustentabilidade e também foram lançadas novas versões da QLED, Crystal UHD e The Frame.

A jornada pela sustentabilidade começa em processos ecologicamente mais saudáveis na produção das TVs e chega a novidades que poderão ser aproveitadas diretamente pelos consumidores.     O portfólio 2021 conta com as embalagens reutilizáveis, que podem ser transformadas em utensílios domésticos como brinquedos, casa de pet ou porta revistas, tudo para reduzir o descarte de resíduos. A partir da linha Qled foi apresentado o controle remoto Solar Cell, que será movido por energia solar, ou até pela própria iluminação local, dispensando o uso de pilhas.

A Neo Qled conseguiu substituir um Led convencional por aproximadamente 40 exclusivos Mini Leds. O resultado é uma iluminação mais assertiva na tela, gerando um contraste incrível com o preto muito mais preciso e brilho perfeito, trazendo muito mais realismo ao conteúdo assistido. E tudo isso com o 100% de volume de cor das TVs de pontos quânticos da Samsung e a garantia de dez anos contra o efeito burn-in, já que em todo este processo não há uso de componentes orgânicos que geralmente são pouco resistentes a imagens estáticas e eventualmente podem causar manchas na tela.

“É sempre um momento marcante para nós poder contar ao público todas as novidades que a Samsung preparou para o line-up de TV e áudio. Depois de um 2020 cheio de desafios, desenvolvemos produtos com recursos relevantes para as novas necessidades e interesses dos consumidores”, disse Gustavo Assunção, da Samsung Brasil. Ele reforçou o compromisso da Samsung com um mundo mais sustentável.

A nova linha atende as duas principais categorias de mercado, em quatro modelos: as 8K QN900A e QN800A e as 4K QN90A e QN85A.

O recurso Som em Movimento PRO faz com que o som acompanhe a ação na tela graças a alto-falantes espalhados no painel, que chegam a 80W RMS de potência distribuídos em 6.2.2 canais em nosso modelo mais premium, a QN900. Já a Sincronia Sonora une o som dos speakers da TV com uma Soundbar Samsung para proporcionar um envolvimento sonoro nunca antes vivenciado.

O design também mudou: os modelos 8K, a tela sem limites, praticamente não tem bordas, encontra a elegância absoluta de painéis super finos e com acabamento único; a espessura chega a incríveis 1.5cm em uma das TVs. Os modelos QN90A e QN85A têm o Neo Slim Design de apenas 2,5 cm de espessura e cabos que passam por dentro das bases para esconder os fios e evitar bagunça.

A linha lifestyle é o produto de maior sucesso este ano e vendeu um milhão de aparelhos em todo o mundo.