Fábrica na Bahia deverá reduzir o consumo em mais 20% até 2030

Considerada uma das mais modernas fábricas do Grupo no mundo, a unidade da Pneus Continental na Bahia, em Camaçari, recebeu a certificação que atesta o uso de energia elétrica fornecida exclusivamente a partir de fontes renováveis e com alto desempenho em termos de sustentabilidade, emitida pela plataforma I-REC.

Alí é feito o monitoramento de toda a energia gerada ou consumida de forma a garantir o uso racional das fontes energéticas, com o objetivo de minimizar perdas e desperdícios. 80% da iluminação é realizada por led e a meta é atingir 100% até o final do ano. Futuramente serão usados painéis de energia solar.

A Continental já consome 55% menos água e 17% menos energia do que a média da indústria de pneus por tonelada métrica de pneus produzidos, isso considerando todas as suas fábricas no mundo. O objetivo da empresa é ser a mais progressista em termos de responsabilidade ambiental e social: até 2030, todos os pneus líderes de vendas da marca terão 60% de materiais sustentáveis; até 2040 toda a produção será neutra em carbono e até 2050 toda a cadeia de suprimentos será 100% neutra em carbono.