Ifood cria aplicativo para monitorar compensação ambiental

Cada vez que você recebe um pedido em casa, saiba que essa ação está provocando emissões de carbono na atmosfera, pois o veículo que transporta a sua encomenda

Pois a empresa Ifood, que faz entrega de comida prontas em domicílio, criou um aplicativo que vai permitir que as entregas sejam compensadas antecipadamente em CO2. O objetivo é neutralizar os impactos causados pela emissão de CO2 nas operações de delivery da empresa, e os recursos serão investidos em projetos de preservação ambiental da Floresta Amazônica.

Quando for sinalizada no aplicativo a expressão “pedido a caminho”, aparecerá uma mensagem sobre a entrega neutra e o ícone do modal de entrega na tela de pedido rastreável, que foi alterado para remeter ao delivery com suas emissões de CO2 compensadas. Os clientes também poderão checar, no histórico de pedidos, as entregas neutras que recebem a partir de 1 de julho, a partir de um selo da iniciativa.

No aplicativo há também a seção Doação, com recurso destinado ao plantio de mudas na Mata Atlântica. Ao acessar o ícone, o cliente pode doar a partir de R$ 16,00, que equivale a uma árvore. 100% dos recursos arrecadados serão destinados à SOS Mata Atlântica, revertidos na plantação e manutenção de árvores.