Celular reformado preserva o meio ambiente

0
1242

Empresa reforma aparelhos para diminuir a quantidade de lixo eletrônico

Os fabricantes de celular estão sempre inovando, colocando um detalhe novo nos aparelhos inteligentes, que se tornam cada vez mais um computador de mão. Mas essa atualização constante faz com que as pessoas sejam atraídas a trocar de celular sempre que uma tecnologia nova aparece.

Com isso, o lixo eletrônico aumenta e se torna um risco à saúde por conter metais como lítio, tântalo, cobalto e metais raros que podem causar câncer e outras doenças.

Para diminuir o impacto do lixo, a revenda dos aparelhos celulares é uma saída. Existem empresas, como a Yesfurbe, que compra, repara eventuais danos no aparelho e revende por um preço mais barato.

“No processo de “refabricação” de celulares, é possível recuperar até 80% das características técnicas e estéticas do modelo original e colocá-lo à venda por um preço mais baixo que o valor de um novo”, contou Danilo Martins, sócio da Yesfurbe.

Ainda existem outras plataformas online como o Troca Fone e o Mercado Livre onde qualquer pessoa pode colocar celulares usados à venda e encontrar boas ofertas para comprar, uma atitude que ajuda o bolso e o meio ambiente.