Nesse voo da Air Europa, até o cardápio é sustentável

A viação Air Europa está adotando soluções ambientais sustentáveis que levam à redução do impacto da aviação no meio ambiente em suas operações, num projeto chamado O Desafio de Voo Sustentável, que inclui as companhias aéreas parceiras. Na última sexta-feira (6/5/22) a empresa fez o voo mais ecológico de sua história.

A rota, de Madrid a Gran Canaria, na Espanha, foi feita com um Boeing 787-9 Dreamliner, com biocombustível produzido na refinaria Petronor, em Bilbao.

Graças à sua aerodinâmica, a aeronave, para 339 passageiros,é uma das mais eficientes do mercado, capaz de reduzir as emissões e o consumo de combustível em 20%.

O voo contou com outras práticas sustentáveis a bordo, já usadas em outras operações, como o uso de materiais biodegradáveis, a separação de resíduos, cardápio sustentável e saudável, feito com produtos sazonais e zero-quilômetro – cadeia de suprimentos curta – que reforçam o cuidado com o meio ambiente e aprimoram a economia.

A sustentabilidade chegou a tal ponto que a companhia distribuiu uma pesquisa para os passageiros que estavam a bordo usando um papel vegetal, com o qual será criado um jardim na sede da empresa.

Além de reduzir o impacto da aviação no meio ambiente, o Desafio de Voo Sustentável objetiva tomar medidas através da inovação, disseminando ideias transformadoras que podem ser partilhadas e assim contribuir para a redução da emissão de carbono.