Programa plantou 43 mil árvores e compensou 7.000 toneladas de CO2

Localizada na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, a Floresta Bio2 entra em seu quarto ano de atuação com a plantação de 43 mil mudas de árvores, o que representa a compensação de 7.000 toneladas de CO2 na atmosfera. Nesse tempo, o local foi totalmente transformando, de pasto a floresta, abrigando árvores de até cinco metros de altura.

Recentemente a empresa fez parceria com a Can-Am, para o plantio de mudas em Piranguçu, com o objetivo de melhorar o estilo de vida das pessoas e a interação com a natureza por meio de seus produtos e ações.

Um veículo UTV Can-Am Defender está sendo usado na floresta como transporte na rotina diária de plantio e manutenção em aéreas de difícil acesso.

A parceria prevê também ações para conscientizar os consumidores de ambas as marcas sobre o desmatamento. Para tanto, o público será convidado a reduzir sua pegada ecológica doando mudas para compensação de carbono por meio do plantio de árvores.

“Ficamos muito felizes em anunciar este novo parceiro, pois, além de amarmos os produtos deles, ficamos agora ainda mais fãs da marca por estarem engajados, conscientes e plantando árvores conosco”, disse o diretor da Bio2, Leandro Farkuh. Ele destacou que o custo para neutralizar uma tonelada de carbono por meio do plantio de mudas nativas é relativamente baixo, R$ 98,60.

“Nossa meta é compartilhar esse valor e ação com amigos, pessoas físicas e jurídicas, e, por isso, convidamos todos a nossa volta para participar e sentir o prazer em apagar a pegada ambiental gerando vida.