Produção provém de agricultura familiar, com controle de qualidade da empresa

A criação de aves na indústria agropecuária é bastante problemática, já que para a produção de ovos e para o abate em larga escala os animais vivem amontoados em lugares inapropriados, comendo alimentos geneticamente modificados e tomando medicamentos para diminuir a incidência de doenças. Isso faz com que a qualidade dos ovos e da carne do animal seja prejudicada.

A Korin, empresa de criação de aves, propõe uma criação mais orgânica, sem uso de grãos transgênicos (geneticamente modificados) e em espaço apropriado para que os animais possam se comportar naturalmente, não adoeçam e nem se estressem, tudo através da agricultura familiar. Desta forma, a empresa acompanha de perto os produtores e gera oportunidade de renda para centenas de pessoas.

“A nossa produção de ovos é proveniente de unidades agrícolas familiares que recebem e adotam as iniciativas inovadoras, capazes de gerar desenvolvimento econômico e social. Saber que o nosso método também colabora para o sucesso financeiro de nossos colaboradores é gratificante”, contou Reginaldo Morikawa, diretor-superintendente da Korin.

A produção da empresa é a primeira do Brasil a ser certificada com o selo de bem-estar animal emitido pela Certified Humane Brasil (HFAC), organização internacional regulamenta a criação de animais.