Capital tem 33% dos 1,2 mil postos cadastrados no APP da Elev

Uma boa rede de postos de abastecimento é fundamental para que o carro elétrico aumente sua participação nas vendas e pouco a pouco a infraestrutura para atender os usuários de carro elétrico vai se concretizando no Brasil, embora seja ainda muito incipiente.

O último levantamento da Elev – empresa que oferece soluções para a mobilidade elétrica – mostrou que a cidade de São Paulo já tem 400 postos para recarga cadastrados em sua plataforma, entre pontos públicos e semi-públicos. O número representa 33,3% dos 1,2 mil eletropostos cadastrados em todo o Brasil no APP da Elev até maio.

O aplicativo da Elev fornece informações e dados sobre os pontos de recarga e faz a busca.

A empresa considera que o número de eletropostos cadastrados na plataforma é expressivo, considerando o total de veículos elétricos emplacados na capital paulista:

“Ainda veremos um crescimento do número de eletropostos cadastrados em nosso aplicativo, principalmente com a evolução do mercado e considerando que a instalação desses pontos precisa acompanhar o aumento das vendas de veículos elétricos no país”, disse Ricardo David, da Elev.

De janeiro a maio foram licenciadas 12.976 unidades comercializadas no ano.