Leve e com baixo teor de minerais, água Serra do Atlântico está entre as 100 melhores do mundo

 

Uma tendência que começou a se verificar no setor de água mineral é a troca de embalagem de plástico por latas de alumínio, material totalmente reciclável e

A Água Mineral Serra do Atlântico lançou o produto com embalagem em lata, com 310 ml, com o objetivo buscar maior sustentabilidade; a empresa já usa energia limpa em sua produção na cidade de Morretes, no Paraná: 90% da energia usada na linha de produção vem da energia solar.

“O alumínio é 100% e infinitamente reciclável e o Brasil é o líder mundial na reciclagem deste material”, disse Christiano Loureiro, diretor da empresa, que, segundo ele, está “aderindo à guerra contra o plástico”.

A taxa de reciclagem de latas de alumínio no Brasil é de 97,6%. A embalagem é inviolável e gela mais rápido.

Desde 2006 a Serra do Atlântico está entre as 100 melhores águas minerais do mundo pelo guia Fine Waters, maior publicação especializada sobre o tema. Foi a primeira brasileira a entrar no guia, que atualmente conta com apenas duas águas nacionais.

Para Loureiro, a excelência do produto está na localização da empresa, que fica aos pés da Serra do Mar, em plena Mata Atlântica, em áreas de preservação, uma região que tem uma precipitação de chuva maior do que na Amazônia.

“O ecossistema local funciona como uma grande fábrica de água e filtro”, diz Loureiro. “O cuidadoso processo de extração e envase mantém estas propriedades. O Guia Fine Water valoriza isto: águas que refletem a essência da fonte, que é única e bem definida”.

A Serra do Atlântico é bem leve, com baixo teor de minerais, com propriedades levemente alcalinas. Estas características conquistaram a crítica internacional e também um público em expansão no Brasil.

“Acreditamos que as novas latinhas vão ser uma nova ferramenta para ampliar esta experiência”, finaliza Loureiro.

A proposta da empresa é eliminar gradativamente as embalagens plásticas. Por enquanto a água é embalada também em garrafas de plástico.

As latas de alumínio são produzidas pela Ball Corporation, que atende o mercado brasileiro e outros países.