“Nem negacionismo nem apocalipse” de Gesner Oliveira e Artur Villela Ferreira

Gesner Oliveira, economista, e Artur Villela Ferreira, administrador de empresas, lançam o livro – Nem negacionismo nem apocalipse: Economia do meio ambiente: uma perspectiva brasileira.

Os autores apresentam uma obra que traz ao debate, pela primeira vez, princípios e práticas da economia ambiental com base na experiência brasileira. O livro chega no momento em que o mundo discute alternativas de retomada pós-pandemia de Covid-19 por meio da economia verde e chegou nas livrarias físicas e virtuais no dia 29 de março, contando com versão online e interativa na qual vídeos complementam os assuntos discutidos em cada capítulo do volume.

“O mundo se prepara para superar os danos econômicos trazidos pela pandemia por meio de reconstrução baseada na economia verde de impacto neutro em carbono. Além disso, o recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acaba de anunciar a volta do país ao Acordo de Paris, tratado pela redução do aquecimento global por meio da diminuição da emissão de gases de efeito estufa”, disse Gesner Oliveira.

FICHA TÉCNICA

Título: Nem negacionismo nem apocalipse – economia do meio ambiente: uma perspectiva brasileira

Autores: Gesner Oliveira e Artur Ferreira Vilella

304 páginas, preço de capa: R$ 75,00