Volkswagen reduz o consumo de água

0
19323
Estação de Tratamento de Efluentes da fábrica Anchieta, da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), por onde passa o efluente da unidade antes de seguir para o coletor da Sabesp

No dia mundia da água, a Volkswagen do Brasil comemora um resultado positivo na economia da água, a empresa reduziu em 28,03% o consumo de água por veículo produzido, comparando o fechamento de fevereiro de 2018 com os números de 2010, ano base do programa global de sustentabilidade da Marca Volkswagen “Think Blue. Factory.”

O programa estabeleceu, em sua primeira fase, que todas as fábricas da Volkswagen no mundo deveriam melhorar seus indicadores ambientais em 25%, até o fim de 2018, comparando com os dados de 2010. Dessa forma, a Volkswagen do Brasil já superou a meta para o indicador água.

Entre as ações da Volkswagen do Brasil para economizar água estão o projeto de reúso, que já economizou mais de 800 mil litros de água potável desde a sua implementação, utilizando o processo de filtragem por membranas de Osmose Reversa. A captação de Água de Chuva nas fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo e de São Carlos, interior de São Paulo. O reaproveitamento de 166 mil litros de água por ano dos ar-condicionados dos escritórios de compras da fábrica Anchieta. Os poços artesianos para captação de águas profundas na fábrica de São José dos Pinhais, entre outros.