Uma aventura sustentável

0
4048

As 8,16 toneladas de CO2 emitidas em 19 dias de aventura serão compensadas com a plantação de 45 árvores

A viagem Honda – Pra Lá do Fim do Mundo traz uma proposta sustentável, com a neutralização do carbono emitido durante os 7.500 quilômetros de São Paulo a Puerto Toro, no extremo sul do continente.

O selo e o certificado Carbon Free foram emitidos pela Iniciativa Verde, parceira do projeto, e atesta a execução e a contribuição para a mitigação do aquecimento global e a recuperação e conservação da Mata Atlântica.

Trata-se de uma iniciativa de respeito e cuidado com o impacto deste programa. Vamos neutralizar a emissão dos carros, do motor do barco e gerador que levaremos conosco. Além disso, adotaremos medidas para reduzir a produção de lixo, como o uso de garrafas de água reutilizáveis e sacolas recicláveis.

No projeto de compensação das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) da viagem foram contabilizadas emissões de CO2 na ordem de 8,16 toneladas. Para compensar este montante, serão plantadas 45 árvores no início da estação chuvosa, entre novembro e dezembro deste ano, sendo que na parceria também está prevista a manutenção das mudas por dois anos, com eventual reposição se necessário. Vale acrescentar que, de acordo com a Iniciativa Verde, a quantidade de CO2 sequestrada por uma árvore média é de 0,19 toneladas.

A proposta de adesão sustentável propõe benefícios globais com a absorção do gás carbônico da atmosfera e combate às mudanças climáticas, além de benefícios locais por meio de uma gama de serviços ambientais, tais como a formação de corredores de biodiversidade e a preservação de recursos hídricos, essenciais para o bom funcionamento do ecossistema.

O roteiro rumo pra lá do fim do mundo, promovido pelo Portal ECOinforme, inclui cidades turistas, regiões inóspitas, estradas dos mais variados tipos, história, cultura, gastronomia e personagens surpreendentes. No total, serão 19 dias a bordo de dois modelos Honda WR-V e dois Honda HR-V, com equipe de filmagem, apoio e produção, passando por quatro países e mais de 7.500 km a serem percorridos. Toda esta aventura pode ser acompanhada no portal Ecoinforme.com.br e pelas mídias sociais da Honda.

 

http://ecoinforme.com.br/praladofimdomundo

https://www.instagram.com/portalecoinforme

https://www.facebook.com/ECOinforme/