Tetra Pak ensina como reciclar embalagem longa vida

90
22184

Estimular o descarte correto de embalagens longa vida é o objetivo do projeto Caminho da Reciclagem, desenvolvido pela empresa fabricante das embalagens Tetra Pak em parceria com o supermercado Carrefour.

A ação mostra ao público a formação da embalagem e indica os materiais que podem ser reciclados. A empresa informa que as embalagens são fabricadas “predominantemente” com materiais de fontes renováveis.

As apresentações mostram que o papel das embalagens é produzido a partir de florestas com cultivo controlado e o plástico é feito da cana-de-açúcar. E que as matérias-primas das embalagens não se esgotam quando são processadas de forma responsável.

A instalação explica o ciclo de vida das embalagens longa vida, desde a produção, passando pelo consumo, descarte até a coleta seletiva.

“Além de proteger bebidas e alimentos com eficiência, nossas embalagens são produzidas para gerar o menor impacto ambiental possível. Isso ocorre porque buscamos materiais de fontes renováveis e promovemos a viabilidade do processo de reciclagem. Nosso propósito é reforçar essas informações junto ao público final, que tem um papel fundamental nesse processo, desde a escolha dos produtos mais sustentáveis até o descarte correto dos resíduos pós consumo”, disse Valéria Michel, diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak.

O projeto é itinerante e já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ribeirão Preto, e vai em seguida para o Paraná, terceiro estado a ser contemplado com o projeto.