Scania implanta transporte sustentável na Colômbia

0
5872

Case será apresentado no 6º Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes

A Scania implantou na Colômbia, na cidade de Cartagena, o primeiro sistema de transporte público 100% sustentável da América Latina, com ônibus movidos a GNV (Gás Natural Veicular).

A operação teve início em novembro de 2015 e mudou a qualidade e percepção da população em relação ao transporte público, que levou diversos benefícios para a comunidade, entre eles, mais empregos e ar limpo.

O case será apresentado nesta quarta-feira, 22, no Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, dentro do painel “Eficiência por Meio da Inovação Tecnológica para a Indústria de Transporte”, com o tema “Mobilidade Urbana Sustentável: um desafio necessário para as cidades”.

“Vamos mostrar como o engajamento da sociedade e as parcerias realizadas no projeto foram fundamentais para o sucesso do sistema”, disse Juliana Sá, vice-presidente de comunicação da Scania commercial operations Americas.


Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes

Promovido em parceria com o Instituto Besc, o 6º Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes vai até amanhã, quinta, dia 23 de novembro, e propõe a apresentação e discussão de técnicas que aumentem a eficiência no uso de recursos energéticos por transportadores de cargas e passageiros, visando o desenvolvimento sustentável.

Serviço:
6º Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes
Data: 22 e 23 de novembro
Local: Hotel Intercontinental São Paulo
Alameda Santos, 1.123 – Jardim Paulista / São Paulo