São Sebastião, referência do surf

52
6782
Foto: Ricardo Reis Atleta: Caio Costa

Município ficou em segundo lugar na 3ª Etapa do circuito paulista Hang Loose Surf Attack

A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a Secretaria de Esportes e a Associação de Surf de São Sebastião, trabalha fortemente para referendar a cidade como o centro brasileiro do surf, apoiada em seu mais famoso cidadão, o campeão mundial Gabriel Medina.

O próprio Medina é um incentivador do esporte, através do instituto que leva seu nome e que apóia crianças da região interessadas em repetir a façanha do seu ídolo.

No último final de semana, a equipe da cidade participou em Ubatuba da 3ª etapa do circuito paulista – Hang Loose Surf Attack, com 40 atletas de 7 a 18 anos de idade e conquistou a segunda posição, atrás da equipe de Ubatuba.

Foto: Ricardo Reis

Equipes de 11 municípios do litoral Norte e Sul paulista participaram do evento, além da representação da Capital.

Frank Constancio, presidente da Associação de Surf de São Sebastião, falou com entusiasmo à reportagem do Portal ECOInforme da prática do surf nas praias paulistas:
“Os resultados mostram que estamos no caminho certo no sentido de formar futuros campeões, graças à dedicação das crianças e à parceria da nossa associação com a prefeitura. Esse apoio (hospedagem, alimentação e locomoção) é fundamental para darmos continuidade ao nosso trabalho”, disse o dirigente.

Chefe da divisão de esportes náuticos de São Sebastião, Ubiratan Nascimento Mourão disse que tem um carinho especial aos atletas do surf que representam o município:
“É um trabalho conjunto da prefeitura, da associação de surf e também dos pais e atletas, cujo objetivo é proporcionar melhores condições da prática do surf. Isso tem feito do nosso trabalho muito gratificante”, disse Ubiratan, que agradeceu também à Secretária de Esportes de São Sebastião e ao Instituto Gabriel Medina.

 

Juliana Castellari