São Paulo desmatou 87% menos

0
6728

90 hectares da mata atlântica no estado foi preservada no último ano

A Mata Atlântica é uma das florestas mais ricas em diversidade do mundo, ocupando 15% do território brasileiro em 17 estados, incluindo São Paulo. Hoje, restam apenas 12,4% do território original.

Mas a boa notícia é que entre 2016 e 2017 o estado de São Paulo conseguiu desmatar 87% menos do que em 2015 e 2016, segundo levantamento da SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

O deputado Estadual Itamar Borges  membro titular da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de São Paulo, diz que a redução é resultado de políticas públicas de preservação, mas ainda falta incentivo à conscientização para outros problemas como a produção de lixo, que é tão grave para o meio ambiente quanto o desmatamento.

A conscientização para a preservação ambiental deve acontecer desde cedo, a começar dentro de casa, depois com campanhas educativas, palestras e documentários nas escolas, prefeituras e demais órgãos públicos com o intuito de despertar interesse sobre o assunto.