Saboreando a Mantiqueira

0
4093

Festival de Gastronomia vai fazer de Gonçalves a capital gourmet da Mantiqueira

Os sabores da cozinha mineira, caipira, dos vales e das montanhas entrarão esperando por você na 7ª edição do Festival de Gastronomia e Cultura da Roça, que acontece por três finais de semana de novembro – 1 a 4, 9 a 11 e 15 a 18 – na cidade de Gonçalves, Sul de Minas Gerais, com o apoio pedagógico do Senac/Campos do Jordão.

O professor de Gastronomia Vitor da Costa Pompeu é o responsável pelo projeto itinerante Sabores da Mantiqueira, que orienta agricultores locais a produzir, com qualidade, insumos naturais para o fornecimento a restaurantes da região.

O projeto Sabores da Mantiqueira mapeia os produtores da região e identifica potenciais fornecedores, a quem – com a ajuda das prefeituras – são transmitidas informações técnicas, capazes de influenciar no resultado da oferta qualificada de alimentos.

Professor do Senac, de Campos do Jordão, Vitor da Costa Pompeu tem o apoio dos professores Ricardo Barbosa e Vitor Rabelo.

Vítor Pompeu, Anderson César Oliveira e Vítor Rabelo (esq. p/ dir.)

“Este ano, teremos 21 estandes no pavilhão do Centro Recreativo de  Gonçalves, sendo 16 barracas de comidas da roça, de experiências gastronômicas da região da Mantiqueira e também comidas vegetarianas e veganas, além de dois estandes de produção associada ao turismo (um sítio e o Projeto Sabores da Mantiqueira) e três estandes de bebidas”, explicou Fernanda Kurebayashi, dona da A Senhora das Especiarias e uma das organizadoras do evento.

O festival deste ano leva o tema Em Minas é assim, realizado pela Associação Pró-Turismo de Gonçalves, Gonçalvestur. Durante seis anos, o evento foi realizado no Centro Recreativo, localizado na área central da cidade. Este ano, o festival será no Ginásio Poliesportivo, local mais amplo e com facilidades de estacionamento.

Serviço

Evento: 7º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Gonçalves, “Em Minas é assim!”.

Local: Ginásio Poliesportivo

Endereço: Rua Amélia Gomes Vieira, 110, Gonçalves – MG

Programação

1/11 (quinta-feira) – abertura, jantar a partir das 20h

2 e 3/11 (sexta-feira e sábado) – almoço das 12h às 16h / jantar das 19h às 23h

4/11 (domingo) – almoço das 12h às 16h

www.gastronomiagoncalves.com.br