Que tal conhecer a cabra montesa nos Alpes suíços?

75
7417
Foto: Pilatus-Bahnen-AG

Símbolo dos Alpes, animal é adorado na Suíça e objeto do turismo de observação

Interlaken, na Suíça, é considerada a capital da aventura, um dos lugares mais lindos do mundo, com vista para um conjunto de montanhas com paisagens de tirar o fôlego e onde é possível observar animais selvagens de perto. Destino privilegiado para os amantes da natureza.

A partir do mês que vem – e até outubro, a montanha Niederhorn torna-se um dos principais pontos de observação animal. Com a privilegiada vista do Lago Thun e dos Alpes da região, o passeio torna-se ainda mais atraente.

A atração do lugar é a cabra montesa, um animal belo e icônico, que pode pesar 100 kg e atinge um metro de altura (dois metros se incluir seus enormes cifres). A cabra montesa é tão importante na região que adorna o brasão de mais de 50 cidades e vilarejos no país. Esta também no logotipo da marca de cerveja local Calanda. A cabra é o símbolo dos Alpes Suíços.

Existem ainda cerca de 15.000 espécimes de íbex na Suíça, o que é relativamente surpreendente, pois na primeira metade do século passado eles foram caçados até sua quase extinção. Em Niederhorn, pode-se ver muitos desses animais de perto.
“Os íbex (que quase foram dizimados) hoje não são caçados aqui, por isso são tão amigáveis”, diz Urs Grossniklaus, especialista em vida selvagem e guia turístico da região há mais de 10 anos.

O passeio de observação da vida selvagem em Niederhorn é feito em grupos, com preços que vão de R$ 60,00 (crianças) e R$ 133,00 (adultos).

Mais informações: https://goo.gl/fPzG0F