Óleo usado vira biodiesel

2660
25211

– Porto Seguro Auto promove coleta e recicla óleo de cozinha. Veja os pontos de coleta

garrafa

Você sabe que o óleo de cozinha usado, caso seja descartado de forma irregular, contamina milhões de litros d´água. O problema é que muitas vezes a gente quer fazer o descarte correto ou o reaproveitamento e não sabe como proceder.

A Porto Seguro Auto está reforçando o seu programa de reciclagem de óleo de cozinha com o objetivo de potencializar o promover o descarte correto e torná-lo fonte de produção de biodiesel.

A coleta pode ser feita em 30 locais da Grande São Paulo.

No segundo semestre de 2016 o programa a arrecadou 122 litros de óleo: Guarulhos, São Caetano do Sul e o bairro do Jaçanã em São Paulo foram  o pontos que mais arrecadaram.

O diesel gerado vai compor o diesel usado no transporte rodoviário, que pode conter até 8% do combustível biodegradável.

Para reciclar, separe uma garrafa plástica e coloque nela o óleo frio. Leve-a a um ponto de coleta: a garrafa também será reciclada.

Veja os pontos de coleta no link: http://www.portoseguro.com.br/a-porto-seguro/iniciativas-porto-seguro/programa-de-reciclagem/pontos-de-coleta/coleta-de-oleo