Mutirão limpa e repovoa o Lago de Itaipu

1162
45827
Foto: Adenésio Zanella

Sessenta voluntários retiraram lixo, plantaram árvores e soltaram 1,5 mil alevinos

Em apenas um dia de trabalho (no último sábado, dia 12 de agosto), um mutirão de limpeza que mobilizou 60 pessoas, retirou no lago Itaipu, no Oeste do Paraná, retirou mais de uma tonelada de lixo, atividade feita na praia artificial do Terminal Turístico de Vila Natal e no braço direito do rio São Vicente.

Foto: Adenésio Zanella

Organizado pela Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal e com apoio de várias entidades (Itaipu Binacional, comitê gestor do Programa Cultivando Água Boa, Prefeitura de Missal, Lions Clube, associações de jipeiros e de trilheiros), a ação realizou também o plantio de 150 mudas de árvores e a soltura de 1.500 alevinos de espécies nativas produzidos na estação de aquicultura da margem direita de Itaipu.

O lixo retirado do lago foi encaminhado para o barracão de reciclagem de Missal: plástico, vidro, móveis, frascos de produtos químicos e pneus.

Foto: Adenésio Zanella

A região do Lago Itaipu oferece aos visitantes lazer, boa gastronomia e uma boa rede de hotéis e pousadas. É uma boa opção para quem está longe do mar, com suas praias artificiais de água doce.