Mostra Lixo Zero abre a programação do Planeta.Doc

2718
10057

Festival Internacional de Cinema Socioambiental começa no dia 24

A programação do Festival Internacional de Cinema Socioambiental (Planeta.Doc) estreia nesta segunda-feira (24) com a Mostra Lixo Zero. Ao longo de uma semana serão exibidos 12 filmes com temas ligados à questão do lixo e da reciclagem. Entre as obras selecionadas estão “A Tragédia do Lixo Eletrônico” e “O Sabor do Desperdício”. Além da Mostra, a terceira edição do Planeta.Doc prossegue até o dia 13 de novembro com uma extensa programação.

“Lixo Zero significa concepção e gestão de produtos e processos para evitar e eliminar o volume e a toxicidade dos resíduos e materiais, conservando e recuperando todos os recursos, e não os queimando ou enterrando”, explica Rodrigo Sabatini, organizador da Semana Lixo Zero no Brasil.

No total, cerca de 80 filmes premiados em eventos como Sundance, Cannes e Festival de Cinema de Berlim sobre temas relacionados ao nosso planeta serão exibidos gratuitamente em universidades, espaços culturais públicos, cineclubes, escolas de ensino médio e fundamental. Outro destaque será o Planeta.Doc Conferências, nos dias 3 e 4 de novembro, com participação de cientistas e especialistas na área socioambiental.

Mais informações podem ser conferidas através do site www.semanalixozero.com.br