KSB garante economia de até 60% em bombas hidráulicas

739
7620

– Sistema de eficiência energética melhora o desempenho do equipamento e reduz custos operacionais

A busca por eficiência energética está em todos os segmentos da indústria e da sociedade em geral. Além da boa imagem obtida no mercado por produtos mais eficientes, a economia é fundamental na decisão de compra de máquinas e equipamentos.

Nessa linha, a KSB, líder na fabricação de bombas hidráulicas, oferece um conceito de eficiência energética chamado de Fluid Future, um conjunto de soluções que permite maximizar o desempenho do equipamento em operação, oferecendo além de rendimento superior, melhorias significativas no consumo de energia de todo o sistema hidráulico. Segundo o fabricante, a economia pode chegar até 60%.

O sistema faz o acompanhamento do ciclo de vida da bomba, o que resulta numa economia de energia e consequente redução dos custos operacionais.

A análise do sistema é feita por um aplicativo nas plataformas Android e iOS e identifica, pelo ruído do motor elétrico, a condição de operação da bomba, permitindo o envio da análise à central da KSB Brasil com apenas um click.