Investimento em responsabilidade é parte do sucesso da empresa

0
17935

Porsche aplica R$ 20 milhões em projetos sociais, educacionais e incentivo ao desenvolvimento de jovens

Em seus 70 anos de existência, a Porsche criou a fundação Ferry Porsche para fazer projetos sociais, educacionais e incentivar o desenvolvimento de jovens, mas já faz investimentos de até cinco milhões de euros por ano para ajudar instituições civis, sociais e culturais.

A empresa diz que a responsabilidade social interfere no sucesso econômico, por isso é importante investir em uma fundação. No total, são 20 milhões de euros preparados para o projeto, dez milhões vão ser aplicados no inicio e outros dez ficarão na reserva para um possível reinvestimento. Todo o dinheiro investido é parte dos lucros da empresa.

Os projetos serão aplicados primeiro dentro e nos arredores da fábrica de Stuttgart.

“Utilizar uma fundação para promover uma boa causa irá causar uma impressão duradoura na sociedade – independentemente de tendências políticas e restrições econômicas”, afirma o presidente administrativo, Wolfgang Reimer.

O interesse vai além de usar a fundação para projetos sociais. A empresa quer melhorar a imagem diante de um período de mudanças políticas, sociais e econômicas ao redor do mundo e conseguir se manter estabilizada no mercado. “As fundações têm uma importância especial em tempos de grandes mudanças: elas são sólidas como uma rocha em águas turbulentas, um fator de constância”, conclui Wolfgang.