Indústria de papelão cresce no primeiro trimestre

0
9880

Empresários do ramo seguem otimistas com o crescimento

O mercado automobilístico tem retomado seu crescimento e junto com ele, outros setores. A Mazurky, empresa de papelão, registrou um crescimento de 17% no primeiro trimestre do ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

O diretor Eduardo Mazurky diz que a retomada do setor industrial tem contribuído, mas a empresa foi capaz de ampliar a carteira de clientes devido a parceria com empresas do setor automobilístico, que precisam do serviço para embalagem de peças, por exemplo.

A indústria, segundo dados do IBGE – Instituto brasileiro de Geografia e Estatística, teve crescimento de 2,8%. Para o empresário “o aumento registrado pelo IBGE parece ser sutil, mas o cenário é muito animador, pois não temos este número desde 2011”, afirma.

O crescimento da indústria é, sem dúvida, algo animador, mas, além disso, a sociedade espera que as empresas fabricantes de embalagem produzam ações que levem ao recolhimento e ao encaminhamento correto dos resíduos, de forma a reduzir o impacto ambiental causado pelo material produzido.