Peugeot vai plantar 15 mil árvores na Amazônia

3072
13162

— As árvores serão plantadas em uma fazenda no Mato Grosso, onde a montadora já plantou dois milhões de unidades.

Uma campanha de marketing viral foi realizada com uma bola de futebol que passou por diversos países. A proposta era que a cada pessoa que tocasse na bola, uma árvore seria plantada no Brasil. Esta ação se chama “Kick it to Brazil” e foi realizada pela Peugeot, entre março e abril deste ano.

O resultado da campanha serão 15 mil árvores plantadas, na Fazenda São Nicolau, no Mato Grosso, onde já tem dois milhões de árvores plantadas, desde 1998. A intenção da Peugeot é continuar plantando árvores na região até 2038.

As árvores foram plantadas entre os meses de julho e novembro, também para compensar a emissão de carbono durante a viagem, por meio da compra de créditos certificados (créditos de carbono VCS), do projeto de Poço de Carbono Florestal Peugeot-ONF, que reinveste o dinheiro dos créditos por meio de iniciativas voltadas para a natureza.

As espécies de árvores plantadas foram selecionadas, pois algumas vão ajudar a reduzir a erosão no solo, outras vão ajudar a reduzir o volume de carbono que é emitido no mundo.

Os dois milhões de árvores que já foram plantadas absorveram ao longo dos anos 385 mil toneladas de CO².