Grupo PSA combate as mudanças climáticas

2440
18396

Fabricante de veículos está na ponta de ranking internacional

joel5

O Grupo PSA, responsável pelas marcas Peugeot e Citroën, foi eleito líder mundial por sua estratégia e ações de combate às mudanças climáticas pelo Projeto de Carbono Divulgado (CDP). A organização internacional reúne 193 empresas no mundo e faz a avaliação para orientação de um grupo de 827 investidores.

Apenas 9% das empresas do programa do CDP conseguiram figurar na chamada Lista A, o topo do ranking no combate às mudanças climáticas, entre elas está a PSA. É um reconhecimento das ações implementadas pelo Grupo no ano passado visando à redução das emissões e a atenuação dos efeitos das mudanças climáticas.

_mg_8488-2 _mg_8585-2

Segundo o Projeto Carbono, o relatório mostra que empresas internacionais começaram a transição para uma economia de baixo carbono e que algumas delas já estão capitalizando as oportunidades oferecidas por essa transição.

A PSA mantém no Brasil a fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, onde produz os modelos Citroën e Peugeot, além, de um poço de carbono no município de Alta Floresta, na floresta amazônica