Fundação Marcopolo investe no ensino escolar

18
3062

Entidade faz trabalho educativo junto à comunidade de Caxias do Sul

Começou a nona edição do Projeto Escolas, um tradicional evento promovido pela Fundação Marcopolo e desenvolvido em parceria com escolas municipais e estaduais de Caxias do Sul.

As escolas públicas poderão se inscrever pelo site da fundação para se candidatar a participar do programa, que tem por objetivo a melhoria do ambiente escolar.
O projeto surgiu após um mapeamento feito junto aos funcionários da Marcopolo, que sugeriram à Fundação Marcopolo a realização desse trabalho educativo. Em 15 anos, foram beneficiados 4.200 estudantes de oito escolas.

O projeto favorece a educação integral por meio de atividades socioeducativas, como cursos técnicos preparatórios para o mercado de trabalho, implantação de música na escola com orquestra e coro e atividades esportivas, capacitação de professores e suporte a projetos por meio de recursos humanos e financeiros.

Já foram contempladas as seguintes escolas:
Escola Estadual de Ensino Médio Irmão José Guerini (2003) – Foco na Qualidade de Vida.
Escola Estadual de Ensino Médio Raquel Grazziotin (2004) – Implantação do grupo de teatro com abordagens de temas específicos para os dilemas dos adolescentes.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Dario Granja Sant’anna (2005) – Foco na Inclusão Digital.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Guerino Zugno (2006 e 2007) – Foco no desenvolvimento dos estudantes, auxiliando-os no processo de aprovação da Escola de Formação Profissional Marcopolo.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Ester Benvenutti (2008) – Revitalização da estrutura física e implementação de atividades esportivas para os estudantes.
Escola Municipal de Ensino Fundamental São Vicente de Paulo (2008 a 2014) – Implantação do turno integral na escola e desenvolvimento da equipe docente.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruben Bento Alves (2010 a 2015) – Revitalização da escola, atividades no turno contrário e desenvolvimento da equipe docente.
Escola Municipal E. F. Professora Marianinha Queiroz (2009 a 2017), nesta instituição conseguiu-se trabalhar com toda a comunidade, atuando com estudantes, professores e pais para a adoção do esporte e da cultura como fatores agregadores para a educação escolar.