Frio, turismo e vinho

0
20414

Festival de inverno em São Roque leva turistas para conhecer vinhedos

Há quem diga que o inverno é a estação mais elegante do ano, mas é difícil encontrar bons programas para os dias gelados, pois muita gente prefere ficar no aconchego – e no calor – na própria casa.

Mas uma boa opção é  festa de inverno de São Roque – cidade no interior de São Paulo e referência na produção de vinho de mesa – que vai acontecer em todos os finais de semana de julho.

O inverno combina com uma boa taça de vinho e a vinícola Góes terá opções de lazer para toda família durante o festival.

Todos os sábados tem visita monitorada até os vinhedos, música ao vivo, apresentação do grupo Seresta e Serenata, da banda sinfônica Conselheiro Mayrink, um espetáculo de dança irlandesa da Academia Mozart e do Circo Utopia para as crianças, além da presença da Comitiva Brasil Poeira, que apresentará aos visitantes clássicos da música caipira.

Até os pets entram na programação. No dia 29 de julho, ultimo dia do festival, vai ter o ‘domingo bom para cachorro’ com tutores em um passeio e um show da Total Alimentos, com direito a desfile de roupas e acessórios e até premiações.

O diretor da vinícola, Luciano Lopreto, comentou que o inverno é a época que mais leva turistas à São Roque e essas atrações servem de incentivo para mais frequentadores.

A Vinícola Góes é uma das mais tradicionais do chamado Circuito do Vinho de São Roque, onde vários restaurantes dispõe de boa comida italiana. A região é uma ótima opção de passeio e boa gastronomia.