Fernando de Noronha quer entulho fora da ilha

0
23017

Iniciativa faz parte de projeto que promove ações de sustentabilidade e coleta seletiva no arquipélago

O mutirão “Noronha Bota Fora” reuniu uma equipe de 45 pessoas e recolheu mais de 31 toneladas de entulho entre os dias 21 a 25 de novembro, uma ação coordenada pelo projeto “Jogue Limpo com Noronha” que começou em maio deste ano, com atividades de sustentabilidade e coleta seletiva.

“Essa ação foi um sucesso, superou as nossas expectativas. No entanto, foi apenas uma campanha para iniciar o processo de conscientização da comunidade para que ela não junte entulhos”, ressaltou Angela Tribuzi , superintendente do Meio Ambiente e Turismo.

Segundo Helena Andrade Albuquerque, gestora do Meio Ambiente, o mutirão mobilizou a população que aprovou a iniciativa, a exemplo da moradora Giselda Ferreira, da Vila do Trinta. “A ação foi muito importante porque, às vezes, guardamos tantas coisas com o pensamento de utilizar algum dia, mas esse dia nunca chega e acaba virando entulho”, declarou.

Durante os cinco dias, a equipe visitou residências, pousadas e pontos comerciais, recolhendo entulhos, móveis, colchões, eletrodomésticos e demais utensílios sem uso.