Fazenda solar é opção de energia sustentável

0
9018

Projeto propõe economia de até 10% para empresários de Minas Gerais

A energia solar tem crescido no Brasil por ser uma opção sustentável e econômica. Segundo dados da Associação brasileira de energia solar fotovoltaica, o setor passou de 1.827 sistemas para mais de 7.600 instalados em micro e minigerações nos últimos anos; só em 2017 o aumento foi 32%.

A Órigo, que atua no mercado desde 2010, construiu sua terceira fazenda solar, serviço que propõe uma nova maneira de gerar e consumir energia renovável. A primeira unidade está localizada em João Pinheiro, a segunda em São Francisco e a terceira, ainda em construção, fica em Francisco Sá, todas em Minas Gerais.

A fazenda solar produz energia limpa e renovável. O investimento total foi de R$ 55 milhões e a capacidade é de 2.300 MWh/mês de energia. A única das três unidades que já fornece energia é a de João Pinheiro, as demais estão caminhando para distribuírem entre junho e julho deste ano.

A empresa garante que não precisa de investimento por parte do assinante, que pode escolher entre dois planos: o básico, para quem não conhece o sistema de energia, e o plus, para quem já tem o sistema e quer economizar ainda mais

“O projeto da fazenda solar é pioneiro, oferecemos ao empresário a liberdade de escolha na maneira de produzir e consumir energia sem necessidade de investimento”, disse a diretora Surya Mendonça.