Empresa controla frota e oferece serviços a ciclista

2476
18058

– Bike Registrada amplia o Cadastro Nacional de Ciclistas e Registro de Bicicletas com serviços de ajuda ao usuário 

bicicleta

O Cadastro Nacional de Ciclistas e Registro de Bicicletas – que reúne informações sobre mais de 100 mil bicicletas e seus proprietários em várias cidades brasileiras – lançou um serviço que leva mais segurança ao usuário. Com ele, o ciclista pode localizar a bicicleta furtada ou roubada e ter as suas informações vitais em um banco de dados para caso de emergências.

Assim que uma bici roubada ou furtada for consultada, o aplicativo envia por SMS a localização aproximada de onde a consulta foi feita, possibilitando encaminhar as informações para a polícia.

“Nosso objetivo é fazer com que o roubo de bicicletas diminua e dificultar a venda de bicicletas roubadas, pois quem está efetuando a compra consegue checar a procedência e quem está vendendo saberá do risco de ser localizado pela polícia”, explicou Maxmuller Poeck, diretor da empresa.

Outro serviço, o Bike Vida, indica informações do ciclista, como nome, documentação, contato de emergência, ficha médica, tipo sanguíneo, alergias, doenças existentes e registro do nome de medicamentos de uso contínuo. O objetivo é que as informações fiquem disponíveis para que bombeiros, enfermeiros e médicos tenham acesso em caso de acidentes.

O Cadastro Nacional auxilia a identificação da bicicleta cadastrada, ajudando a recuperar as unidades roubadas e inibindo o comércio ilegal. O selo de segurança Bike Registrada custa R$ 39,99. Permite a consulta das informações vitais de um ciclista e fornece contatos de emergência que poderão ser acionados em caso de acidente. O site para contato é o bikeregistrada.com.br.