Empadinha integral sem açúcar e gordura trans

2499
22453

– Empresa lança salgados light e diet para hipertensos e diabéticos

empadas

Pior do que se submeter a uma dieta eterna é encontrar produtos apropriados para a alimentação, que não tenham ingredientes como açúcar e sódio, presentes na maioria dos industrializados. Comer fora de casa é um perigo para portadores de doenças como diabetes (nove 9 milhões de brasileiros) e hipertensão (17 milhões – dados do Ministério da Saúde).

A Empada Brasil enxergou nesse segmento uma oportunidade de mercado e lançou uma linha de empadas light e diet.

“A ideia surgiu quando a equipe percebeu o quanto o público que possuía alguma dieta restritiva sofria uma enorme dificuldade para se alimentar na rua. A partir dessa observação, decidimos desenvolver uma opção totalmente direcionada a esses clientes, como os diabéticos e hipertensos, que precisam de uma ingestão moderada de açúcar e sódio e não costumam encontrar opções adequadas”, explicou Débora Medeiros, nutricionista da Nutrilev, empresa responsável pela criação do produto.

Alimentos feitos com produtos integrais e com adição de açúcar e sódio é saudável e atende qualquer pessoa, mesmo as saudáveis. O consumo de açúcar no Brasil excede em mais de 50% o limite máximo estabelecido pela Organização Mundial da Saúde e mais da metade da população brasileira está acima do peso, sendo que 18% está obesa.

Segundo o fabricante, as empadas ligth e diet não perdem em nada no sabor. Mas se a farinha usada é 100% integral, o sabor deverá ser diferente, como acontece com outros produtos vendidos nos dois formatos (integral e branco). Além disso, o produto adoçado de forma alternativa ao açúcar de cana costuma ter um sabor diferente.

Depois de provarmos as empadas light e diet vamos revelar aqui se de fato o sabor se mantém inalterado. A empada custa R$ 6,50, com opções de: frango com requeijão, palmito, queijo cottage com espinafre, queijo minas com tomate seco e chocolate diet.

O produto pode ser encontrado em quiosques e lojas exclusivos da Empada Brasil, onde são comercializados também outros tipos de salgados. Em São Paulo são 19 pontos de venda, entre quiosques e lojas (como nas estações do Metrô Braz Faria Lima, Paulista e Santa Cruz) e no Brooklin (rua Joaquim Nabuco, 60). Em todo o Brasil são 65 pontos de venda.