Embraco festeja resultados ambientais

0
1488

Para comemorar o dia mundial do meio ambiente, a Embraco, empresa de refrigeração, apresentou resultados que contribuem com os objetivos de desenvolvimento sustentável previstos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. A iniciativa propõe uma ação mundial entre as pessoas, o setor privado e o governo em prol do meio ambiente.

Até 2030, a Embraco se comprometeu em diminuir o consumo de energia e água potável e reciclar todos os resíduos. Entre 2016 e 2017, a empresa reduziu 7,3% do consumo de energia elétrica, consumiu 7,34% menos água potável e reciclou 87% do lixo produzido.

Os destaques da empresa são as fábricas brasileiras, que reduziram 15% do consumo de energia elétrica através do monitoramento online das linhas de produção. Em Joinville, Santa Catarina, 48 milhões de litros foram economizados e o índice de reciclagem foi de 99,8% em 2016.

Cuidar do meio ambiente é algo que deve ser feito todos os dias, mas o País carece de conhecimento, por isso a empresa investe na conscientização de seus colaboradores com cursos e palestras sobre a preservação ambiental.