Dream Route vai zerar emissão dos superesportivos

3407
13995

– Evento de carros de luxo vai colocar na estrada superesportivos como  Lamborghinis, Ferraris e Porsches  dream route 3 (1)

O Dream Route, rally de luxo que acontece em agosto entre Curitiba (PR) e Jurerê Internacional (SC), fez uma parceria com a Ong SOS Mata Atlântica para o plantio de 150 árvores – equivalente a um campo de futebol – para neutralizar emissão de C02 dos carros durante o evento.

Primeiro rally de luxo do Brasil o Dream Route e o terceiro maior do mundo, chega a sua terceira edição com uma iniciativa inédita: neutralizar a emissão de CO2 dos superesportivos durante os 4 dias de evento. Na Winter Edition,

Lamborghini Performante, Lamborghini Gallardo Valentino Balboni, Ferrari 458, Ferrari Speciale Novitech Rosso (única do Brasil), Ferrari F12 Berlinetta, AMG GT, Porsche 911 Turbo e Ferrari 599 GTO são alguns dos superesportivos já confirmados no evento.  A expectativa da organização é de reunir 70 Super Carros, num total de 140 participantes de todo o Brasil. As inscrições estão abertas.

dream route 7 (1)

“Green Route”

A ação de sustentabilidade, batizada de Green Route, consiste em calcular a emissão de poluentes que estes carros vão gerar no decorrer do evento e plantar árvores que anulem a emissão do gás carbônico.

“Analisando os demais eventos do gênero que acontecem pelo  mundo percebemos que nenhum deles adotava política de sustentabilidade ambiental, então resolvemos criar a Green Route seguindo nossa linha de inovação e preocupação com o bem estar social e ambiental” diz Vinícius Trapani,sócio e CEO da Dream Route.

DreamRoute2015foto166

Como é feito o cálculo?

Cada carro vai emitir uma média de 143kg de CO2 na atmosfera no decorrer dos 330km do trajeto. O cálculo foi feito de acordo com a tabela disponibilizada pela ONG SOS Mata Atlântica acrescendo-se um valor de 50% de emissão em razão do consumo mais elevado, característica dos veículos superesportivos.

O cálculo, baseado num total de 70 carros, gera um total de 10 toneladas de gás carbônico emitidas durante a Dream Route – que serão anuladas pelo plantio de 150 árvores.