Cummins traz a exposição Colcha de Retalhos para SP

2915
13468

As colchas de retalhos foram feitas para ajudar a Cemaia, uma instituição que a empresa apoia 

A Cummins é a maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e geradores. Além disso, a empresa apóia algumas instituições, como a Cemaia, de Macaé, no Rio de Janeiro.

Em determinado momentos desta parceria, a Cemaia necessitou de novas colchas para as camas. Diante da situação, a Cummins decidiu ajudar, mas não apenas doando as colchas.  A montadora mandou para mais de 400 colabores uma série de retalhos, com 20 cm de medida, para que eles usassem a criatividade naquele espaço.

No total, foram 1.640 retalhos estilizados, que juntos viraram mais de 40 colchas para a Cemaia, que atende crianças sob tutela judicial. A costura das colchas foi feita pela oficina de costura Pano Pra Manga, projeto também desenvolvido pela Cummins, que visa gerar lucro para a comunidade de Guarulhos, em São Paulo, onde a oficina está instalada.

Depois de todo este trabalho, a Cummins não parou por ai e resolveu expor as colchas que foram confeccionadas por diversas mãos. A exposição interativa Colcha de Retalhos da Cummins será realizada no mês de julho e visa contar a história do projeto. Durante a visita o público também poderá confeccionar o seu próprio retalhe, contribuindo com o projeto.

Confira as principais informações da exposição:

Data – 7 a 27 de julho.
Horário – das 8h às 18h.
Local – Praça Victor Civita, Rua Sumidouro, 580, Pinheiros, São Paulo.
Entrada – Gratuita.