Circuito Medina de Surfe reúne centenas em Maresias

0
7009
Murilo Coura - Atleta do IGM- Campeão da categoria SUB11

Quase uma centena de crianças, representando 20 cidades de sete estados brasileiros, participaram da primeira etapa do Circuito Medina de Surfe, realizada no último fim de semana (dias 16 e 17 de junho), na praia de Maresias, litoral norte de São Paulo, no “quintal” do campeão mundial de surf, o brasileiro Gabriel Medina.

Sophia Gonçalves- Atleta do IGM- Vice campeã da categoria SUB13

Apesar da chuva constante durante os dois dias do evento e do frio deste começo de inverno, centenas de pessoas prestigiaram o evento, que contou com o apoio da empresa Armarinhos Fernando, patrocinadora do Instituto Medina.

O circuito – que terá mais duas etapas até o fim do ano (veja abaixo) –  seleciona os melhores atletas de cada faixa etária para integrar a equipe do Instituto Gabriel Medina, onde são oferecidos treinos diários de surf, natação, funcional e aulas de inglês, além de benefícios como serviços médicos, tratamento dentário e fisioterapia.

Caio Costa – Atleta do IGM- Vice campeão da categoria SUB15

Os ganhadores da vaga no Instituto Medina serão os que obtiverem o melhor desempenho nas três etapas do Circuito. Nesta primeira etapa, os ganhadores na categoria sub 15 foram Diego Aguiar, de Ubatuta, e Isabela Saldanha, de São Sebastião. Na categoria Sub 13, Guilherme Fernandes e Sophia Medina, ambos do IGM (Instituto Medina). E o atleta Murilo Coura foi o campeão na categoria Sub 11.

O circuito envolve surfistas de cinco categorias – sub11, sub13 e sub15 masculinas, sub13 e sub15 femininas.

Sophia Medina – Atleta do IGM- Campeã da categoria SUB13 e vice da SUB15

Participaram atletas de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Norte.

Gabriel – Atleta do IGM- vice campeão da categoria SUB13

Além da disputa dentro do mar pelas melhores ondas, o evento teve o seu lado social: o Instituto Supereco (https://www.supereco.org.br/instituto) fez um trabalho de conscientização sobre a importância da gestão de resíduos marinhos, com o recolhimento de lixo da praia, que foram separados e destinados à reciclagem.

Entre as atrações extras do evento, vale destacar a emocionante apresentação da Bateria Onda Azul Wizard Litoral Norte, quando crianças e adolescentes com autismo foram surfar, como uma forma de integração social

RESULTADOS

CATEGORIA SUB 15 MASCULINA

1 Diego Aguiar – Ubatuta

2 Caio Costa – IGM

3 Ryan Kainalo – Ubatuba

4 Gabriel Dias – São Sebastião

CATEGORIA SUB15 FEMININA

1 Isabela Saldanha – São Sebastião

2 Sophia Medina – IGM

3 Letícia Peixe – São Sebastião

4 Yasmin Neves – São Sebastião

CATEGORIA SUB 13 MASCULINA

1 Guilherme Fernandes – IGM

2 Gabriel Klaussner – IGM

3 Ryan Kainalo – Ubatuba

4 Roberto Alves – Santos

CATEGORIA SUB 13 FEMININA

1 Sophia Medina – IGM

2 Sophia Gonçalves – IGM

3 Luara Mandelli – PR

4 Sol Carrion – BA

CATEGORIA SUB11 MASCULINA

1 Murillo Coura – IGM

2 Daniel Duarte – Bertioga

3 Rickson Falcão – RJ

4 Matheus Neves – BA

O Circuito Medina de Surf  2018 tem o apoio de Armarinhos Fernando, Vult Cosmética, Pousada Tambayba, Rip Curl e Wizard Litoral Norte.

A supervisão é da Federação Paulista de Surf com a colaboração da Associação de Surf de Maresias e Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

A segunda etapa será em setembro em data a ser definida e a terceira dias 10 e 11 de novembro.

 

Fotos: Caco Reis