Ciclistas têm postos de reparo em São Paulo

0
9738

Máquinas vendem serviço de manutenção na ciclovia do rio Pinheiros

Oito pontos de apoio a ciclistas foram instalados na ciclovia do rio Pinheiros, na capital paulista, pela Byke Station. O objetivo é facilitar a vida dos ciclistas, já que as bicicletas estão ganhando cada vez mais espaço como opção de transporte na cidade.

Em formato de máquina de venda, é possível calibrar os pneus, fazer pequenas manutenções, comprar kits remendo, câmaras e luz de emergência, além de oferecer bebidas, alimentos e suplementos.

A ideia surgiu a partir de uma necessidade do próprio criador do projeto, Sandro Wuicik, diretor da empresa, que participa de triatlo de longa distância, atividade que combina natação, ciclismo e corrida, e tinha dificuldade para encontrar ajuda quando acontecia algum imprevisto. “Era um absurdo ter que sair da minha rota para ter acesso aos produtos corriqueiros que precisava”, comentou.

Os postos funcionam 24 horas e, em parceria com a CPTM, foram instalados nas estações Vila Olímpia e Vila Lobos. Na sede do Google Brasil, em São Paulo, também foi instalado um ponto para quem vai de bicicleta ao trabalho. O projeto também está instalado em Santa Catarina e no Paraná.

A iniciativa chamou a atenção de outras empresas no Vale do Silício (EUA) e da seguradora Porto Seguro, que investiu US$ 50 mil. “Esse investimento foi fundamental para trazer a operação para São Paulo”, disse Wuicik