Chove, que eu recolho a água!

238
8097

Sistema de captação de chuva pode resultar em economia de 50% da água usada na casa

Um sistema simples, mas muito eficiente, e que pode contribuir com a redução do consumo de água encanada. É o Chove Chuva, um produto que ajuda a preservar o meio ambiente e diminui os custos com água, pois ele capta a água da chuva aproveitando o sistema já instalado em quase todas as casas, que são as calhas de captação da água que escorre do telhado.

O sistema separa os resíduos maiores, regula o PH da água, faz a adição de cloro e a filtragem completa de resíduos. No final, fornece água potável.

É preciso montar um reservatório (caixa d’água ou cisterna) e uma bomba para levar a água à caixa central. Segundo o fabricante, é possível economizar até 50% da água usada na propriedade.

O aparelho tem capacidade para filtrar água de uma área de 100 metros quadrados de telhado e é o único que faz o tratamento da água da chuva para uso doméstico: separa a água dos resíduos, folhas e material particulado de maior proporção; passa por pedras de calcário para ajuste de pH; usa cloro para eliminar microrganismos; faz a filtragem fina.